segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Arranhadores de luxo para Gatos



E ai galerinha sei que muito leitores do meu blog tem gatos e outros devem ter curiosidades a respeito do mesmo, mas você sabe o que é um arranhador?


Arranhador é uma coisa que o gato necessita (caso você não corte as unhas) para tirar a "casca velha" das garras, e também é um lugar onde ele pode se exercitar e principalmente brincar!


mas você sabia que existe vários tipos, um mais lindo que o outro principalmente os de luxo:

veja os mais lindos que separei pra vocês...


Tipo os gatos piraaa, rs

* _*

deve ser tãooo divertido "pros felinos"




esse não chega a ser tão luxo, mais é bem legal não é?!

Arranhador Ml-28 ( 30 Dias Garantia )
:D

Arranhador T 84

Arranhador T 88




Espero que tenham gostado, e comprem nem que seja um simples para seu gatinho porque é muito importante mesmo, e semana que vem irei postar um video do arranhador que 
EU mesma vou fazer para o meu gatinho, tchau tchau!








Como Cuidar de um Poodle Toy





Como sabem, tudo o que eu posto é que estou com dúvida em alguma coisas e acabo pesquisando e pegando um pouco do conhecimento de cada site livro e o meu toque especial é claro!
pra fazer um post bem legal pra vocês, então já se perguntou quais são os cuidados básicos que se deve ter com um poodle toy? Vaamos lá!

Passos

1 Pesquise sobre a raça poodle toy. Certifique-se de que você irá se adequar ao estilo de vida do animal, que você será capaz de caminhar com ele, alimentá-lo, e fazer outras tarefas para o cão. Como a raça poodle toy é um cão de pequeno porte, o animal não vai precisar de muito espaço comparado a uma raça maior, mas o poodle ainda precisa correr e esticar as pernas. Também é importante analisar com frieza para ver se você realmente acha que o poodle toy é o cão certo para você. Será que você realmente quer um poodle, ou você prefere uma raça maior/menor?

 2 Encontre um bom lugar para comprar poodles toy. Tente procurar on-line para encontrar um criador de poodle toy perto de sua casa. Se preferir, distribua panfletos avisando que você quer um poodle toy. Decida também se você deseja comprar um filhote de cachorro, o que é mais fácil, ou um cão adulto. Tente não comprar de Pets, a menos que seja o último recurso, uma vez que a maioria das pets compram os cães de canis que nem sempre oferecem as melhores condições para os animais. Por isso, seu poodle pode não ter as melhores condições. Pergunte nos lugares que você freqüenta e aos seus amigos se sabem de alguém que pode ter um poodle toy para vender ou doar, ou de uma cadela de poodle toy que teve filhotes recentemente.

3 Examine bem todos os poodles. Verifique se todos os poodles toy têm uma aparência saudável e não estão sentados em um canto, abatidos. O local (assim como os animais) não deve estar sujo ou parecer estar sendo mal cuidado. Além disso, verifique se existem alguns recipientes de comida e água nas proximidades. Se houverem vários animais, provavelmente eles serão de cores diferentes, por isso escolha uma cor que você ache bonita. Pergunte ao criador ou à pessoa de quem você está pegando o cão sobre todas as doenças que o animal possa ter, se ele já foi vacinado, se não tem problema em estar com outros animais de estimação (como gatos, se você possui mais de um animal de estimação), assim como todas as coisas que você pode precisar saber, uma vez que você escolheu um cão saudável do qual tenha gostado.

4 Certifique-se que você está com tudo pronto para se preparar para receber o animal. Um dia ou dois antes de seu poodle chegar, compre recipientes para comida e água, brinquedos, caixa, ração, coleira e outras coisas necessárias para um cão. Se você for comprar um filhote, o mais provável será que ele não esteja treinado para fazer as necessidades no mesmo local. Por isso, você pode precisar comprar tudo o necessário para treinar o seu novo cão. Você pode comprar uma solução em gotas que libera um odor característico para pingar no local onde quer que o animal aprenda a usar como "banheiro".

5 Uma vez que seu poodle toy já estiver em casa, faça com que ele relaxe e tente deixá-lo confortável. A maioria dos cães acabará ficando nervoso, de modo que o melhor é tentar acariciar o seu poodle suavemente. Você pode preferir manter o cão em um quarto por pelo menos 24 horas antes de deixá-lo andar por todas as dependências da casa. Se você tiver outros cães, é preferível deixar o cão explorar por si e, em seguida, se encontrar com os outros cães. No entanto, se você tiver cães de maior porte, preste atenção para ver se o cão está aceitando o novo animal, para evitar acidentes.

6 Deixe que o cão se acostume com seu próprio nome. Tente chamá-lo pelo nome. Faça isso enquanto ele estiver ocupado brincando - vá para outra sala e chame-o. Se o cão for até você, ele já está começando a se acostumar com o nome que lhe foi dado.

7 Comida. Se o seu cão ainda for um filhote, compre ração de cachorro, especialmente para cães de pequeno porte (considerando que o animal é um filhote de um cão de pequeno porte). Se o cão já for adulto, compre ração para cães adultos, mas para cães de pequeno porte. Existem vários pequenos fabricantes de ração para cães, por isso tente escolher um tipo de ração adequado ao porte do cão, mas que ele goste de comer. Também é importante que você não fique trocando de fabricante o tempo todo, pois o animal pode não se adaptar a uma dieta diferente. Alimente filhotes três vezes ao dia (café, almoço, jantar). Para os adultos, a ração pode ser dada duas vezes por dia (café e jantar). No entanto, se você alimentar o seu cão apenas duas vezes por dia e ele sempre estiver comendo muito rápido, tente adicionar um pouco mais de ração por porção. Por outro lado, se o seu cão sempre deixa um pouco de ração na tigela de comida, tente reduzir a alimentação do animal.

8 Leve seu cão para passear. Poodles Toy são animais que vivem dentro de casa, mas é importante caminhar com os filhotes pelo menos três vezes por dia. Quando o cão for mais velho, você poderá levá-lo para passear duas vezes por dia. Lembre-se que é importante cuidar para que ele faça xixi e cocô quando sair, para não sujar a casa. Não deixe a sujeira do seu cão nas ruas e praças, é falta de educação.

9 Treine seu cão para fazer truques. Poodles Toy são uma das raças mais inteligentes de cães. Um poodle toy é extremamente inteligente. Se você faz elogios, ele começará a gostar ainda mais de você, e irá querer fazer coisas para agradá-lo. Se você preferir não o fazer, bem, a escolha é sua.


Dicas

O cão vai se sentir muito mais confortável se você o amar e cuidar muito bem dele.

Sempre elogie o seu cão com petiscos, se ele fizer alguma coisa certa, como fazer as necessidades fora de casa em vez de no chão.

Quando seu cão fizer algo errado, nunca diga o nome do animal juntamente com a palavra não. Você deve dizer "não" em voz alta, mas nunca adicionar o nome do animal. Porque, se você gritar o nome do animal para repreendê-lo, o cão irá pensar que seu nome é uma palavra ruim e vai pensar que fez algo errado cada vez que você chamá-lo.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Gata ganhou filhotes, e agora?


Calma  "vovós" de primeira viajem...

não é nada díficil cuidar de sua gata e os filhotinhos, sem pânico veja dicas...




1º  Faça um local quentinho e seguro para os filhotes serem amamentados pela mãe, pegue uma caixa de papelão aberta em cima com paredes com no minimo 60cm de altura (para os filhotes não cairem enquanto aprendem engatinhar, coloque uns panos fofos e quentinhos (filhotes devem estar sempre aquecido e confortáveis por serem muito frágeis), e deixem um pouco perto da caixa potes de ração e água (caso sua gata fque muito tempo  sem comer (ponha o potinho de ração dentro da caixa) e se ela ficar o dia inteiro sem tomar água (pegue uma ciringa e puxe a água e coloque no canto da boca da gata discretamente), é importante a gata se alimentar bem e tomar água para produzir o leite dos filhotes.


2º  Deixe que sua gata dê cria naturalmente. A menos que você note que ela está tendo complicações; nesse caso, chame um veterinário. Os gatinhos saem da vagina envolvidos em uma membrana. A gatinha lambe essa membrana e os filhotes ficam perto da mãe para ficarem quentes e mamar. Não mexa nos gatinhos nesse momento. Deixe que a mão tome conta deles.

3º  Conheça a rotina de alimentação dos gatinhos. A maioria dos recém-nascidos mama a cada 1 ou 2 horas. Quando eles tiverem 3 ou 4 semanas, você pode dar a ele substitutos de leite e depois passar para comida mole para gatos de 4 a 6 vezes por dia.
Gatinhos entre 6 e 12 semanas devem ser alimentados com comida de gato 4 vezes por dia.
Gatinhos de 3 a 6 meses devem ser alimentados 3 vezes por dia.

4º  Treine os gatinhos para usar a caixa de areia. Quando os gatinhos tiverem 1 mês, você pode colocá-los na caixinha de areia depois de comerem. Corte uma porta na caixa para que fique mais fácil para eles entrarem e saírem.

5º  Tome cuidado ao mexer nos gatinhos. Evite pegar os filhotes durante a primeira semana de vida. Você pode começar a mexer neles depois da segunda semana, mas tome muito cuidado. O momento entre a segunda semana e o fim do primeiro mês é importante para que os gatinhos socializem e fiquem confortáveis com contato humano.

6º  Intervenha se sua gata abandonar os filhotes ou machucá-los. Tome as seguintes atitudes:
Mantenha os filhotes aquecidos. Embrulhe uma garrafa de água quente em uma toalha e coloque na caixa dos gatos. Deixe espaço para que eles saiam de perto do calor se quiserem.
Procure uma mãe adotiva. Fale com seu veterinário, com um criador de gatos ou com a associação protetora de animais da sua região. Talvez você possa encontrar uma mãe adotiva para os filhotes.
Fale com o veterinário antes de começar a alimentar os filhotes. O veterinário vai explicar sobre o tipo de leite correto para alimentar os gatinhos. Nunca dê leite de vaca aos gatos.